quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rádio na Escola



Texto debatido no curso de tecnologia do NTE.
O rádio teve seus dias de gloria nas décadas de 40,50,60,com as novas tecnologias a TV e os computadores ,estes meios de comunicação fez com que o rádio decaísse mas, com a chegada do transístor (componente eletrônico - sistema de transferência) o rádio pode ser deslocado para qualquer lugar acompanhando as pessoas no seu dia a dia e não interfere em suas tarefas pois é só ouvir sem enteromper nenhuma atividade.
O rádio na escola precisa de um pequeno espaço para o equipamento, alunos estimulados pelos professores para o processo de produção, a criar, pensar, imaginar, avançar e evoluir, o aluno sentindo-se valorizado com seus colegas ouvindo a rádio dando opinião, apoiando.
Sem falar que a rádio na escola serve de informação para o projeto politico-pedagógico da escola integrando o aluno na comunidade escolar.

Raquel Iserhard

Um comentário:

  1. Na Escola Osvaldo Machado onde leciono há uma rádio-escola, mas esse ano não vi movimento de uso...Creio que depende do esforço conjunto entre a Professora da S.I e demais professores.

    ResponderExcluir